• Marta Chagas

Como organizar a rotina diária

Você já sentiu como se as vinte quatro horas diárias não fossem suficientes? Que sua vida é muito corrida e não tem tempo para nada?

O tempo não é seu inimigo, talvez você precise rever como o administra. Vou deixar aqui algumas dicas para organizar sua rotina e aproveitar melhor seu tempo.


Imagem do Google

Trabalhar fora, cuidar da casa e filhos, estudar, academia... São inúmeras as tarefas diárias, mas se bem administradas, dá pra fazer tudo e ainda sobra aquele tempinho para descansar.


Faça uma lista, coloque tudo o que precisa fazer, determine o horário de inicio e término das atividades e não esqueça de incluir as pausas para refeições , tempo de lazer e descanso.


Não sobrecarregue seu dia, monte um cronograma da semana e divida em tarefas diárias. Realize uma por vez , não adianta começar um monte de coisas ao mesmo tempo e não terminar nenhuma.


Arrume sua cama, seu dia vai começar muito melhor, com a sensação de dever cumprido e ordem.


Acorde mais cedo, alguns minutos podem fazer uma grande diferença. Reserve vinte minutos para fazer tarefas domésticas, assim você mantem sua casa limpa sem acumular tudo para um único dia.


Divida o trabalho com todos da família, se cada um fizer sua parte tudo fica mais leve. Ensine seus filhos a organizarem suas atividades e guardarem suas coisas.


Preguiça e procrastinação são grandes inimigos da organização. Não deixe para depois, não acumule tarefas. Depois que usou , limpe e guarde no lugar. Lembre-se que todos os dias você tem vários afazeres e acumular vira uma desordem total, se bater aquela preguiça, coloque uma música para animar.


Determine tempo para o uso de celulares, computadores, jogos, etc. Este tipo de atividade é muito distrativa e acabamos exagerando na utilização.


Ao final do dia recolha tudo o que está espalhado pela casa usando cestos e depois guarde. Quanto menos coisas estiveram fora do lugar, mais tempo sobra para curtir o tempo de descanso.


Não tem muito tempo para preparar as refeições? Você pode cozinhar de uma a três vezes por semana, dependendo da demanda, e guardar em potes no freezer.


Cuidado com os excessos, virar escravo da sua casa ou do seu trabalho não é benéfico e pode até causar problemas de saúde.


Cuide de você, do seu lar e de sua família, sejam uma equipe , trabalhem e divirtam-se juntos, aproveitem a vida!


Marta Chagas

Personal Organizer









© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round