Três passos para ter uma casa organizada

abril 20, 2018

A organização da casa é algo tão importante que envolve o bem estar de todos que vivem nela. Muitas vezes nos deparamos com uma bagunça desenfreada, que não sabemos bem de onde vem tudo isso. Eu estou aqui para te ajudar, é pensando nisso que te darei dicas para colocar e/ou manter sua casa organizada de verdade.
Primeiro eu preciso te dizer que não tem mágica, e sim muito travalho. Não quero te assustar, é sendo bem sincera com você. Afinal eu não estou aqui pra contar uma historinha bonitinha, mas que no final ela não ajuda e tão pouco resolve o seu problema.
A essa altura você já sabe que arrumar é diferente de organizar né? Não? Vou relembrar rapidinho. 
Arrumar - eu limpo hoje, coloco aqui e ali e amanhã precisarei fazer tudo novamente.
Organizar - é quando entendemos que cada objeto tem sua casa própria.(😂) Simples assim.

Três passos concretos para te ajudar

1- Nunca deixe objetos fora do lugar. Você não vai perder tempo se dedicar uns minutinhos deixando tudo no lugar. Ao contrário,  você evita desgaste quando vê tudo revirado. Dando aquela sensação de "não sei por onde começar". Aqui vale a máxima de, não deixe pra depois o que você pode fazer hoje, agora.


2- Cada objeto tem sua casa, seu lugar. Por isso é importante você ter isso em mente e colocar em prática. Dica importante: não compre de forma compulsiva, compre o que realmente você precisa. Exemplo: hoje no seu armário tem alguma peça que você não usa à meses? Se a sua resposta é sim, está esperando o que menina, faz uma doação, vende e abre espaço para o novo.

3- Dê exemplo, nós bem sabemos que falar e orientar pode ajudar, mas o exemplo vale muitas vezes mais que mil palavras. Por isso, se nem todos na sua casa tem o hábito de contribuir com a organização, seja você o exemplo. Comece por você. Logo logo todos entenderão a importância da organização em suas vidas.

Organização é muito mais que ambientes bonitinhos, é verdadeiramente uma mudança de hábitos.

Fotos:reprodução / Pinterest 

You Might Also Like

0 comentários

É maravilhoso ter você por aqui,
Seja sempre bem vindo!

Like us on Facebook

Pinterest