Dicas imperdíveis para manter a casa organizada

fevereiro 06, 2018

Casa, trabalho, filhos, refeições... ufa. Manter a organização é fundamental para não pirar com tantas atividades para fazer. O objetivo da organização não é manter a casa intocável, nada disso. Vamos falar um pouquinho sobre maneiras inteligentes e simples para começar hoje mesmo, a criar hábitos que vão te ajudar a manter a ordem da sua casa, da sua vida.

1- Cada coisa tem o seu lugar
É fato que todo o objeto precisa ter a sua ¨casa¨, um lugar certo. Imagine você que ao se arrumar; pega o pincel para se maquiar, e na pressa você deixa em cima da sua cama, assim também a toalha , a roupa que você dormiu. Dá pra imaginar o transtorno que essas pequenas coisas irão fazer no decorrer do seu dia. Ao levantamos fazemos tantas coisas em um curto tempo, se não tivermos o costume de ir colocando,voltando as coisas para seu devido lugar, será inviável manter o seu dia prático e funcional.

2- Organização tem haver com...
Imagem/reprodução - Priscila Saboia

mudanças de hábitos, qualidade de vida, conforto, saúde.
São inúmeros os ganhos quando deixamos de lado o mais fácil(do momento) e partimos para ganhos maiores e surpreendentes.

3- Rotina de limpeza da casa
Escreva a rotina e deixe sempre à vista. Mesmo que você conte com uma ajudante é importante você deixar anotado, facilita pra ela e você evitará surpresas indesejáveis.

4- Apoio para calçados na porta de entrada
Imagem/reprodução - Tadah design
Nada pior que ao chegar da rua ver um acúmulo de calçados na porta(terrível) e gera um ar de bagunça e desorganização. Por isso uma prateleira/sapateira vai muito bem aqui.

5- Cestos de roupas 
Muito importante ter o lugar certo para as roupas sujas. 
Como também para as roupas limpas, que você acabou de retirar do varal e a sua ajudante só vem daqui há dois dias.


Camisetas e camisas são ótimas manter em cabides, amassam menos, dará menos trabalho para desamassar e com certeza terá economia de energia.

6- Mural
Ter um quadro ou mural com recados, tarefas e cronograma da escola dos filhos é importante e te ajudará a manter tudo em dia. Manter sempre à vista pode ser uma ótima técnica para não errar ou esquecer de datas de entregas de trabalhos.

7- Cardápio semanal
Muito importante e como ajuda ter anotado os cardápios da semana. Mesmo que no decorrer da semana você tenha uma inspiração de um outro prato não terá problemas. Aqui, a ideia de criar o cardápio é facilitar a sua vida, pois você já saberá os produtos que serão necessários, caso precise, vai abastecer e não precisará de ir aos supermercados mais vezes na semana. Ganha tempo e qualidade.

Finanças
8- Cartão de crédito

Seja prudente, não gaste além. Não faça nada que mais tarde possa te causar dor de cabeça. Manter suas finanças ajustadas é saúde e bem estar para você e sua família.

9- Planejamento

As próximas férias já foram decididas para onde irão? Essa é a hora de começar a planejar, converse com a família e decidam qual será o destino de vocês. Escolhido o destino, agora é hora de planejar passeios, visitas e gastos. Se for preciso, deixae os lanches e almoços para diminuir gastos e pagar a viajem com tranquilidade. E ainda fazer uma caixinha para os gastos durante a viajem.
Comece hoje mesmo mudando hábitos e construindo uma maneira de viver melhor e consequentemente aproveitando mais o seu tempo.

Imagens reprodução/ Pinterest

You Might Also Like

0 comentários

É maravilhoso ter você por aqui,
Seja sempre bem vindo!

Like us on Facebook

Pinterest