Decoração Afetiva - Espaços que contam Histórias

Cada dia aumenta a busca por morar bem, esse morar bem que vai além daquela preocupação com a localidade do imóvel, esse novo jeito de morar está lidado necessariamente em viver em uma casa que conta histórias, que tem a essência dos moradores como marca principal no projeto. Fazer valer o uso daquele móvel de família, que hoje pode receber um trato e ficar renovado para essa nova composição.

Nesse caso, foi o carretel. Ele passou de um mero lixo e foi mostrar ao mundo sua capacidade transformadora. Só precisava de alguém que acreditasse no seu potencial. Ele passou a ser aquela peça cheia de afeto e histórias. Tudo começou com um bate papo com uma amiga, falando do meu grande amor por um carretel, e a vontade danada de transformá-lo. E como nada é por acaso, dias depois ela me liga e diz que o esposo viu um carretel jogado num terreno no condomínio que moram. Gente, que alegriaaa (meu esposo foi buscar) e, logo em seguida na aula de projeto e sustentabilidade o professor solicitou um trabalho com objeto que estava ou iria para o lixo e transformá-lo. Bingooo! O objeto a ser transformado eu já tinha. Realmente esse carretel ficou lindão, recebeu doses de afeto, trato, vidro, rodízios e muito capricho. Ele é realmente uma peça que tem uma história pra contar.

O importante na Decoração Afetiva é exatamente criar espaços que qualquer pessoa ao entrar na sua casa reconhece você nas peças. Em cada cantinho externa quem você realmente é. E vale lembrar, que cada objeto tem uma história memorável e é maravilhoso reviver. Os livros são bem vindos e trazem charme a decoração.

revistaocapop.com
Podemos lembrar ainda das peças(bule, xícaras) que foram da vovó que hoje ganham destaque se colocadas no aparador, na mesa de centro, no rack.
Quer criar uma decoração afetiva aí na sua casa? Comece observando tudo o que você tem, dá uma passeadinha na cozinha, olhe os armários, um bule ou um jarro se transforma fácil em um lindo jarro de flores.

0 comentários, faça o seu!:

Postar um comentário

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!



Categorias

Arquivo do Cantinho

¨Confie ao Senhor o que você faz e os seus projetos se realizarão¨. (Proverbios 16,3)

Visualizações