Redecorando espaços


Para quem está pensando em renovar a decoração da casa inteira, ou mesmo de apenas um cômodo, a primeira coisa em que se deve pensar é na paleta de cores. Afinal, resolver os tons com quais irá trabalhar antes de começar a pintar ou a comprar móveis e outros objetos e fundamental para manter a harmonia do espaço. 
Uma casa deve refletir o sentimento das pessoas que lá vivem. Por isso, considere as suas cores preferidas. Uma forma de descobrir quais cores você gosta de conviver é dando uma olhada no guarda-roupa. Inspire-se também na própria habitação você pode buscar ideias nas cores e texturas já existentes na mobília, nos quadros, no chão, nas portas, nas maçanetas. Procure inspiração também naquilo que rodeia a casa, jardim, elementos do quintal. O importante é escolher cores que gosta, com as quais se sente confortável e que invocam pensamentos positivos.
Procure novas ideias e estilos em livros ou revistas dedicadas ao design de interiores e à decoração. Esteja atento aos cenários da sua série preferida ou, quando for visitar amigos, veja com outros olhos a forma como apresentam a sua casa. 

Sempre leve em consideração a luz natural que entra no espaço. Se a divisão já recebe muito sol, opte por cores mais sutis; se, por outro lado, estiver à sombra grande parte do dia, escolha um tom mais forte, uma vez que os mais claros vão parecer exageradamente pálidos. A luz artificial também afeta as cores de um quarto, por isso, faça algumas experiências nesse sentido.

É importante que a cor escolhida combine com o cômodo em si. Ou seja, a sala de estar e a sala de jantar, por exemplo, que são lugares mais coletivos, pedem cores quentes e alegres amarelos, laranjas e vermelhos são cores que estimulam. As entradas, os corredores, os quartos e o escritório são espaços mais calmos, por isso, as cores frescas são as mais adequadas azuis, verdes e púrpuras transmitem paz e tranquilidade, criando ambientes de relaxamento. O branco, o preto e o cinza são cores atemporais e combinam com praticamente tudo!

Apesar da dica anterior, nada impede você de utilizar uma cor quente no quarto e uma cor fresca na sala de estar. O mais importante é que a cor seja do seu gosto e não te incomode sua vista. As cores influenciam o nosso estado de espírito, por isso, avalie como é que se sente em cada divisão atualmente e como gostaria de se sentir.

Escolhida a cor principal, é hora de combiná-la! 
Dicas: Decorações Doural.

2 comentários:

  1. Oi Ana , amei seu blog! Tb adoro decoração, arrumação, enfim , estou sempre buscando informações a respeito. Sou administradora do meu próprio negócio criativo e tenho interesse em fazer um curso de design de interiores, posso dizer que depois q li seu blog motivou -me mais ainda obrigada, e sucesso pra ti, um bj, Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Que alegria receber vc aqui, mais feliz ainda por servir, ou mesmo te dar essa pontinha de motivação,é tão bom chegar aqui e ter um comentário, ainda mais um assim, que esteja servindo para motivá-la.

      Obrigada, vou aguardar sua visita novamente!!!
      Beijo.
      Sucesso pra vc também.
      Se gosta e queres, vá em frente.

      Excluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!



Categorias

Arquivo do Cantinho

¨Confie ao Senhor o que você faz e os seus projetos se realizarão¨. (Proverbios 16,3)

Visualizações