Alimentos que trazem felicidade!!!

junho 09, 2015

Encerrando o semestre, em meio a trabalhos e provas , se alimentar de maneira saudável tornou um grande desafio aqui em casa. Durante a semana estamos adeptos a comidinhas rápidas, nem sempre tem o feijão fresquinho, tá certo que sempre tem uma verdurinha. Mas confesso que tá pouco, precisamos nos alimentar melhor. Isso é fato. Não vejo a hora de entrar de férias e dá um up grade na vida. NECESSITANDO em 3...2...1...(rsrs)
Você sabia que tem alimentos que interfere no nosso bem estar em meio a correira do dia a dia!?
Não!? Você precisa ler esse texto que um dos nossos parceiros enviou pra gente!
Confere aí!

Comer de forma saudável não significa apenas manter a saúde do corpo, como também da mente. A escolha dos alimentos corretos interfere diretamente na felicidade e são tão importantes como fonte de energia e nutrição quanto para o seu bem-estar.

Cientistas já provaram que certas vitaminas, minerais e aminoácidos produzem serotonina e ajudam também na liberação da endorfina, neurotransmissores responsáveis pela alegria.

Por isso, na hora de sentar-se à mesa, saiba quais são esses antidepressivos naturais que vão ajudá-lo a manter seu humor lá em cima. Juntamos aqui uma lista de ingredientes poderosos que vão virar seus melhores aliados no combate ao estresse do dia-a-dia. Comece agora uma faxina no seu organismo investindo em delicias que promovem a sensação de prazer e motivação.

foto: Nick Saltmarsh

Vitamina C

Os benefícios da vitamina C são amplamente conhecidos para a proteção das nossas defesas, deixando nosso corpo forte para combater doenças em geral. Mas, antes disso, eles são importantíssimos na diminuição do estresse. Frutas como laranja, acerola, mamão e papaia ajudam a aliviar a tensão.

Carboidrato certo

O mote de que o carboidrato é o inimigo número 1 de quem quer manter a silhueta enxuta pode ter até seu fundo de verdade, mas não pode ser levado ao estremo. Alimentos que contém carboidratos são fontes de energia e devem ser ingeridos com frequência. O importante aqui é fazer as escolhas certas: grãos, como grão-de-bico, e cereais, como a aveia, por exemplo, ajudam no relaxamento, reduzindo a ansiedade.

Raiz poderosa
Com poderes desintoxicantes, o gengibre é capaz de fazer uma verdadeira faxina no organismo, acelerando o metabolismo e aliviando o estresse.

foto: Miran Rijavec

Chocolate

Vilão das dietas, o chocolate nunca é recomendado para quer emagrecer. Mas quando seu teor de cacau é superior a 70%, no caso do chocolate amargo, o aminoácido tirosina entra em jogo auxiliando na motivação e garantido um efeito estimulante no cérebro.

Espinafre

O espinafre com seu tom de verde escuro só podia fazer bem. E faz mesmo! Riquíssimo em potássio e ácido fólico, ele dá um basta na apatia, insônia e cansaço.

Pimenta

A pimenta acelera o metabolismo ajudando a emagrecer. Além disso, seu sabor ardido estimula terminações nervosas da língua fazendo aumentar a produção de endorfinas.

Mel

Assim como o chocolate amargo, o mel ajuda a reduzir a irritação e por isso é um antídoto contra a TPM. Além disso, o alimento possui potássio e magnésio, duas armas contra a depressão.
foto: Purple Sherbet Photography

Banana

Com um alto teor de potássio e vitamina B6, a banana é a fruta ideal para aumentar a felicidade, já que atua em neurotransmissores do sistema cognitivo ajudando a diminuir a ansiedade.

foto: torbakhopper


Gostou das dicas? E por aí, quais são os seus alimentos preferidos? Conte para a gente!

                                                                                             Este post foi produzido em parceria com a Cleanipedia

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, querida
    Hoje estou no espinafre... muito bom!!! Banana... tangerina... caqui... suco verde... meu cardápio do dia...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest