Lista de tarefas para comemoração do Natal – check-list


O Natal chegando a lista de tarefas a serem executadas aumenta bastante. Principalmente se a ceia está programada para acontecer na sua casa. Então, haja tempo e memória para lembrar de tudo, não é mesmo?
Mas não se preocupe. Neste post você encontrará uma lista de tarefas para ajudar a organizar e preparar um Natal especial com a família e amigos. Confira!


Lista de tarefas antes da ceia de Natal
Convidados: faça uma lista de convidados para a noite da ceia. Confirme a presença de todas as pessoas o quanto antes, pois, este é um detalhe essencial para que os próximos passos sejam cumpridos.

Utensílios: certifique-se de que os itens necessários para a ceia estão em ordem. Lembre-se de colocar a toalha temática para lavar – veja estas dicas sobre como lavar roupa - e confira se você tem a quantidade necessária de utensílios domésticos, tais como: talheres, taças de vinho e taças de champanhe, copos, pratos, baixelas, guardanapos e etc.
Faça uma lista de todos os utensílios que precisará comprar. Para economizar, peça emprestado a um familiar próximo alguns dos utensílios necessários.

Enfeites de Natal: confira todos os itens que você tem e faça uma lista do que precisará comprar.
Lembre-se dos enfeites para a árvore, da guirlanda para a porta, do arranjo para a mesa e etc. Uma dica é tirar uma foto da decoração deste ano, pois, servirá como referência para o ano seguinte.
Faça anotações, caso sinta falta de algum item durante a ceia natalina. Aproveite para comprá-los em janeiro, quando os preços dos enfeites caem bastante, e garanta os itens para o Natal do ano seguinte.

Cartão de Natal: faça uma lista com nome e endereço de pessoas para envio do cartão de Natal.
 Caso precise enviar algum cartão para o exterior, o ideal é que seja postado no máximo até o inicio de dezembro. Já os demais poderão ser enviados até 15 dias antes do Natal ou entregues à mão.

Cardápio da ceia de Natal: com a lista de convidados confirmados, é hora de definir o cardápio que será servido durante o jantar. Faça uma pesquisa entre as pessoas mais próximas para saber o gosto dos convidados.
 Aproveite também para distribuir tarefas, ou seja, algum convidado ficará responsável pela sobremesa, outro pela salada e assim por diante.

Supermercado: após a definição do cardápio, faça uma lista dos itens necessários. Providencie  a compra o quanto antes para evitar supermercados lotados. Apenas bebidas e itens perecíveis deverão ser comprados próximo à data da ceia.
Utilize também a internet para ajudar na pesquisa de preços.

Preparação da casa: faça uma faxina uma semana antes do Natal. No dia 23 faça uma organização geral, deixando a casa pronta para a ceia.

Presentes: organize uma lista com o nome das pessoas que deseja presentear. Inclua a opção de presente para cada um e defina o orçamento para este item.
Lembre-se de comprar papel presente, fitas e etiquetas. A dica é embrulhar e etiquetar assim que o mimo for comprado, evitando deixar esta tarefa para a última hora.
Aproveite para baixar aqui etiquetas fofas. Os presentes ficarão ainda mais especiais!

Lista de tarefas para o dia da ceia de Natal


Detalhes importantes: coloque toalhas limpas e estoque de papel higiênico no lavabo. Confira se você tem em casa remédios para dor de cabeça, dor de estomago, band aid e etc – para o caso de uma emergência.
Pilhas serão úteis, pois, alguma criança poderá ser presenteada com um brinquedo eletrônico. Não esqueça também de selecionar uma playlist de músicas natalinas para tocar durante a celebração.

Bebidas: certifique-se de que as bebidas estão geladas e de que as formas de gelo estão completas.

Papai Noel:  quem será o papai Noel da sua festa? Confira se está tudo certo com este item especial. As crianças nunca esquecerão a magia do momento e, em troca, você receberá muitos sorrisos dos pequenos!

O Brinde: separe as taças para brinde dos demais copos, facilitando assim a organização do momento.

Fotos para recordação: confira se a bateria da câmera fotográfica está completa. Durante a festa, registre o momento providenciando pelo menos uma uma foto com todos os convidados reunidos.


Como você costuma se organizar para preparar o Natal? Deixe seus comentários abaixo. 

0 comentários, faça o seu!:

Postar um comentário

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!



Categorias

Arquivo do Cantinho

¨Confie ao Senhor o que você faz e os seus projetos se realizarão¨. (Proverbios 16,3)

Visualizações