DIY - Como fazer um pote para os pinceis de maquiagem

novembro 08, 2014

Das coisas que mais sinto falta é de colocar a ¨mão na massa¨, um faça você mesmo, reaproveitar e por aí vai. Mas com tantas coisas para fazer, além dos trabalhos da faculdade, casa, etc e tal, só se ficar sem dormir,rsrsrs... e como sou muito dorminhoca e adoro dormir, não tem jeito. Tô com saudades de colocar em prática uns projetos aqui em casa. 
Tem umas duas semanas que em um sábado a tarde estava aqui em casa organizando as coisas e tipo uma luzinha lá no fim me fez lembrar dos potes de vidro que tem no armário: uns de geleia, outros de doces que vem de Minas Gerais #adorooo!

Foi aí que surgiu a ideia...
Dica número 1: reaproveitar
Dica número 2: para colocar pinceis

A ideia era pintar com a tintas de artesanato que tenho aqui, mas coloquei no google ¨pintar os potes de vidro para colocar pinceis¨, de cara veio uma imagem do Blog Makeup Atelier . Não tive dúvida, corri peguei uns esmaltes que usei uma ou duas vezes e já não uso mais.


Usei 2 esmaltes para esse potinho, fui rodando o vidro até que estivesse todo coberto com o esmalte. Depois deixei escorrendo assim mesmo com a ¨boca¨ para baixo. somente no dia seguinte fiz o acabamento com cotonete e acetona. 


E agora prontinho pra ser utilizado em outra função.


Já tinha esses outros dois potinhos, esse com um brinco(puxador) e renda é meu xodó, simples desse tanto impossível. Adoreiii!!!


E você tem uma ideia bacana de reutilizar os potes de vidro?
Compartilha com a gente.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Lindinhos, sou adepta do reaproveitamento, amo tantos vidrinhos, que chego a comprar produtos nem pela qualidade, mas pelo design do vidro acredita? rs. No Cores de Frida, mostro como reutilizo-os também, bjus

    ResponderExcluir
  2. E o planeta agradece.
    Ficou uma gracinha. Achei que seria mais difícil de fazer logo quando vi.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Maravilhosa ideia!
    O meio ambiente agradece! !!

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest