As famosas cadeiras Panton é destaque na decoração.

Cadeira Panton - Revolução no Design

A Cadeira Panton é um marco no design de móveis. Criada em 1960, ela é considerada a cadeira do século XX, representando as mudanças tecnológicas, industriais e culturais ocorridas durante o século XIX e XX, acompanhando inclusive a década de 1960, onde movimentos pelo mundo inteiro eclodiram clamando novas ideias e liberdade.



O seu formato em “S” foi definido pelo criador, após diversos estudos para conferir um design inovador que se adequasse perfeitamente às curvas do corpo humano, definindo medidas e ângulos que se encaixam nas linhas dos nossos corpos.

Desenhada por Verner Panton (1926-1998) em 1955, a Panton foi a primeira feita sem nenhum pé, moldada apenas em uma única peça de plástico, sendo lisa em todos os lados, garantindo a inovação de uma cadeira em que não há divisão entre assento e a estrutura.

 O seu destaque nos móveis se deu por criar a Poltrona Cone em 1958, desafiando as leis da física com o sofisticado design em forma de cone, e por ter feito a Cadeira Panton, que se transformou no projeto mais famoso de Verner, sendo produzida em massa nos anos seguintes.





 Fonte de pesquisa: Revista Mobly  

 

0 comentários, faça o seu!:

Postar um comentário

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!



Categorias

Arquivo do Cantinho

¨Confie ao Senhor o que você faz e os seus projetos se realizarão¨. (Proverbios 16,3)

Visualizações