Especial de Natal - Como Decorar uma Árvore de Natal - Parte I

novembro 10, 2013

Que o ano já tá na reta final todo mundo já sabe... e com o fim de ano vem também as festas, Confraternizações, Natal e Ano Novo.

A decoração é um encanto, e aqui o filhinho já começou a pedir pra montar a árvore de natal.

 É hora de decorar a casa!

O ano passado pensei em mudar algumas coisinhas da nossa árvore de natal, mas já vi que não vai dar não, o fim de ano não será diferente, renovação de matrícula dos meninos, livros, faculdade  ... aiaiai... muita coisa... então, bora usar a criatividade e permanecer com o que temos. Já é uma boa treinada pra não ir no embalo do comércio, rsrs... 

Estava lendo o site Eu Decoro e encontrei algumas dicas super valiosas quanto a decorar a árvore de Natal e quero compartilhar com vocês!

Escala & Proporção


A localização é importante quando toca a montar ou a trazer um pinheiro para dentro de casa: antes de mais terá de caber e, segundo, terá de ser apropriado para o espaço em questão. Uma sala espaçosa com tectos altos vai impressionar com uma árvore de Natal de 2 metros, ao contrário de um apartamento que requer uma árvore de um porte menor, talvez daquelas que se possam colocar sobre uma mesa, para uma decoração natalícia igualmente elegante. Tendo em conta o tamanho da árvore, há que escolher cuidadosamente as suas decorações, ou seja, uma árvore grande e vistosa requer ornamentos grandes e vistosos; tal como uma árvore pequena pede uma decoração à sua medida. Não iria gostar de ver um pinheiro de 2,5 metros com bolas de 2 cm ou então uma árvore de 1,5 metro com decorações de 30 cm. O equilíbrio da sua árvore é um fator chave para obter um resultado final deslumbrante!

A base

Embora um pinheiro natural precise de um recipiente adequado para o seu tronco e água, nada o impede de o decorar: forre-o com papel de Natal ou com grinaldas, aplique ornamentos com um pouco de fita-cola ou então escolha um vaso que dê nas vistas – com um pé mais alto ou então com detalhes trabalhados. O pinheiro artificial, por sua vez, normalmente vem equipado com pés que o sustentam, pés esses que também podem ser cobertos com um tecido natalício, com musgo ou colocados dentro de um recipiente como mencionado acima.

Estilo, Cores, Temas e Distribuição

São temas que vamos abordar nos próximos posts! Aguardem!!!

Ótimo Domingo!
Beijos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ai Ana... terei que inventar um espaço para minha decoração...
    rssss
    Arvore tem que ser frondosa mesmo, para ficar lindo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

É maravilhoso ter você por aqui,
Seja sempre bem vindo!

Like us on Facebook

Pinterest