Casa Cor Goiás 2013

maio 27, 2013

A Casa Cor Goiás chega a 2013 com a missão de criar experiências que inspirem, emocionem e transformem a casa em sintonia com o espírito da época. Por isso, a mostra adota a filosofia de que “um olhar muda tudo”, apresentando o conceito de casa viva e dinâmica e mostrando soluções de decoração para o jeito de morar do goiano. A exposição quer contrapor a ideia de casa pronta, de casa em ordem, de cada coisa em seu lugar, um conceito que vigorou durante décadas no ambiente familiar. “Essa não é uma casa viva. É uma casa parada no tempo. A relação viva e apaixonada com a casa está ao alcance de todas as pessoas, independentemente de idade, classe social ou perfil familiar”, declara Eliane Martins.

A 17ª edição da mostra, organizada pelas arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, será realizada de 16 de maio a 25 de junho na Rua T-55, Qd. H-24, Lts. 7-9, no Setor Marista. Durante os 40 dias de exposição, o público poderá conferir 41 ambientes de puro bom gosto, estilo e ousadia. Os espaços estão sendo projetados por cerca de 60 dos mais importantes nomes da arquitetura, design, decoração e paisagismo goiano, exibindo o que há de mais moderno nesses segmentos. 

Alguns dos Ambientes da Casa Cor Goiás 2013






Estar - Arquiteta Priscila Rassi
 
Cozinha - Arquitetas Larissa Maffra e Marina Bastos


Escritório - Arquiteta Anna Paula Melo


Sala de Jantar - Designer de Interiores Genésio Maranhão

Critérios da edição - O evento traz velhos e novos valores sempre defendidos pela organização da mostra com o objetivo de orientar e fundamentar os projetos dos ambientes. O primeiro valor, a “Qualidade de Escolha”, está relacionado com a adoção de materiais de primeira linha e parceiros de renome no mercado. Depois vem a “Diversidade” com a valorização dos diversos pontos de vista - conceituais, comerciais ou artísticos - dos profissionais. Já o valor da “Inovação” surge como uma busca incessante pelo ineditismo.

Os dois últimos valores são mais polêmicos e complexos. O critério “Educação e Cultura” propõe uma Casa Cor didática para a nova sociedade brasileira, onde pessoas que antes não tinham acesso à decoração agora são consumidores em potencial. Neste contexto, a mostra assume um papel educativo para orientar os novos consumidores. O último valor está relacionado com a “Harmonia e Beleza”, um conceito que é cultural, mas não é definitivo, permitindo o questionamento e uma provocação permanente do olhar sobre o estilo de bem viver.


Período
De 16 de Maio a 25 de Junho de 2013.

Horário de Funcionamento
Terça a Sexta das 15h às 22hs.
Sábados, Domingos e Feriados das 12hs às 22hs.

Local
Rua 15, esquina c/ T-55 - Qd. H-24 - Lts.7/8/9
Setor Marista - Goiânia - GO

Ingresso
Inteira: R$ 36,00 | Meia: R$ 18,00 


Fonte: Casa Cor Goiás
Imagens: Mais Imagens da Casa Cor Goiás 2013

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tudo lindo, deve ser ótimo ir a um evento assim... Pena que moro tão longe.

    Ahh, atualizei o blog ;)

    http://cristaapaixonada.blogspot.com.br/2013/05/pai-e-mae.html

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest