Sousplat Personalizado...

Quem não se encanta com um DIY,(Faça Você mesma)
dessa vez  veio da Fernada  Floret do Vestida de noiva
Ela foi ao programa da Fátima Bernardes e mostraram esse sousplat,
além de ter o toque pessoal, o tecido é maravilhoso, difícil de encontrar por aqui!

Passo a passo Michele Navega.


Dicas Extra 1: 01 metro de tecido faz 06 sousplats. Compre tecidos de algodão, tricoline, linho ou lonita. Quanto mais fino o tecido, mais fácil é de colar no sousplat (mas os mais pesadinhos como lonita são mais bonitos na minha opinião!)
Dica Extra 2: você não precisa fazer sousplats igualzinhos para todos convidados. Pode até alugar alguns, fazer alguns, e mixar tudo na festa, fazendo uma combinação interessante (algumas mesas com os alugados, de rattan por exemplo, outras mesas com os estampados feitos por você).


1º Passo: Se o sousplat que você comprou não for de boa qualidade, vale a pena lixar antes. Caso contrário, já inicie a primeira etapa que é passar a base acrílica em todo verso do sousplat. Você pode passar com pincel ou rolo, o que for melhor para você. Espere 10 minutos para secar.

2º Passo: Passe uma camada de tinta da cor escolhida. Escolha sempre uma cor mais próxima possível do tecido a ser usado. Espere 30 minutos para secar e passe a 2ª camada de tinta para garantir um acabamento perfeito. Você pode pintar com pincel ou rolo. Outra opção mais rápida é usar um spray, porém o spray tem limite de cores e gasta muito mais do que a tinta.

Verso e lateral do sousplat pintados!

3º Passo: Corte o tecido a ser usado, cerca de 40 x 40cm.

4º Passo: Passe a cola somente no centro do sousplat (na parte do baixo relevo, incluindo o “degrau” do baixo relevo). Você deve usar pouca quantidade e espalhar bem, para depois não formar bolhas no tecido.

5º Passo: Centralize o tecido de forma que fique pelo menos 1cm de sobra para fora do sousplar. Cole o tecido no sousplat e com ajuda de uma espátula vá alisando e fixando bem, especialmente nos cantinhos do baixo relevo. O principal para você ter um sousplat bonito é esta etapa, capriche! Deixe secar por uns 5 minutinhos.

6º Passo: Com o centro (baixo relevo) já bem colado, vá pasando cola aos poucos na volta intera e colando o tecido. Repita a operação até completar todo o sousplat.

7º Passo: O segredo é colar o tecido de dentro para fora, empurrando e alisando com os dedos para não formar bolhas e lombadas.

8º Passo: Quando estiver bem seco, corte a sobra do tecido bem rente ao sousplat. Lembre-se de ter uma tesoura exclusiva para tecidos, não use a mesma para papel, para não ficar cega. Tesoura usada tanto para tecido e papel não corta bem nem um nem outro!

9º Passo: Aplique spray verniz fixador para seu sousplat ficar mais resistente à sujeira.

10º Passo: Prontinho, seu sousplat está pronto e lindo!

Ameii e vocês?
Vou a "caça" desse tecido!
Ótimo fim de semana!!!
Beijos,
Ana Lígia.


0 comentários, faça o seu!:

Postar um comentário

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!



Categorias

Arquivo do Cantinho

¨Confie ao Senhor o que você faz e os seus projetos se realizarão¨. (Proverbios 16,3)

Visualizações