Peças Curinga, Invista nessa ideia

dezembro 17, 2012

A decoração de uma casa é um dos maiores desafios, não basta apenas ir comprando móveis e objetos e ir espalhando pelos cômodos.
É preciso criatividade e cuidado para assim, bem gastar o seu dinheiro fazendo as escolhas certas.
Assim, uma decoração bem sucedida está diretamente ligada a um planejamento sério, e saber exatamente as medidas dos cômodos a serem decorados. Lembrando sempre da funcionalidade de cada objeto a ser adquirido.

Em tempos em que a maiorias das casas e apartamentos tem dimensões compactas, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes: Acomodar os objetos necessários em um espaço pequeno e a circulação dos cômodos.

Poder recorrer a profissionais da área é uma boa opção para maximizar os espaços, mas nem todos os brasileiros podem investir na contratação desse profissional, e na maioria das vezes, se veem na necessidade de tomar frente na decoração de seus lares devido ao orçamento familiar normalmente ser reduzido.

Pensando nisso, muitos especialistas da área já dizem logo que é necessário Decorar com sabedoria, o que quer dizer isso: Desprendimento, mas calma, é se desprender dos objetos acumulados, que estão em desuso. Na sua casa tem algum objeto que você não usa a mais de 6 meses?? Se a resposta for sim, vamos lá, é hora de renovar e abrir espaço para novos objetos.

Em Decoração ¨o menos é mais¨.

Outro cuidado que deve ser tomado antes de fazer qualquer compra, é não deixar ser seduzido pela beleza ou mesmo, qdo você vê preços atraentes. Calma, é isso que precisa nessa hora, vale e muito, pensar se você realmente precisa, se vai ficar bem no espaço e mesmo se cabe no espaço proposto para tal objeto.
Fazer uma avaliação custo-benefício e usar o bom senso é o melhor para o seu lar, além de praticidade para os moradores.

Apostar em peças curingas é uma boa pedida, um bom exemplo são os puffs, que caíram na graça por sua praticidade, ora usados como assentos, como apoio para os pés, como mesa de centro, móvel para varanda e ainda como mesa lateral.
Sejam como for, modernos ou despojados são sempre bem vindos!

créditos de imagem: blog petran


 


Uma outra opção são as banquetas, além de lindas, são funcionais e práticas.
Podem ser usadas na cozinha para as refeições. 
Em varandas as banquetas com encosto alto são ótimas para um bate papo informal com amigos enquanto se degusta um bom vinho. Hum delícia.
 

 

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest