Decoração De Natal 2012

A decoração natalina não sai de moda de um ano para o outro, ela apenas recebe atualizações; 
veja o que está em alta em 2012:
As novidades para 2012 vêm sendo apresentadas em feiras e também já aparecem no comércio, trazendo opções em cores, materiais e estamparias que vão ditar moda nas casas e pelas ruas neste fim de ano. Inspirados nas cores e estamparias do universo fashion, serão destaques os elementos retrô, tons pastéis que remetem ao universo dos doces, o estilo navy, o romantismo requintado das rendas e cenários que proporcionam ambientes aconchegantes com muito xadrez, patchwork e lã.


créditos de imagem: Tok Stok
 Linha Natal Glacê, repleta de peças em cores pasteis, rosa e azul, que expressam o romantismo e trazem o resgate das memórias, para vivenciar os mais adocicados Natais.

Cores

Entre os tons que estarão em alta nas festas de fim de ano, uma forte aposta é o estilo candies, com texturas e cores pastéis que remetem aos doces. Na cartela de cores, o verde está em alta, mas surge revestido de tonalidades diferentes. Nos acessórios, a cor aparece com nuances azuladas, dando um ar de suavidade à decoração; da mesma forma, o verde-água dá um efeito todo especial com nuances do turquesa.

Outra cor que promete presença é o azul-marinho, assim como o navy, que é a combinação desta cor com vermelho e branco. Os tons de turquesa aparecem também, assim como o marrom, que surge dando um efeito diferente, numa combinação com o rosa. Entre as estampas, o patchwork permanece como um clássico, alternando na cartela de cores opções variadas, como azul marinho e tons de marrom e ocre. Estes, aliás, quando aplicados com metalizados, ouro ou nude dão um toque de pura sofisticação ao cenário natalino.

Enfeites

Anjinhos, bonequinhos e miniaturas em forma de árvores e docinhos mostram que o bom velhinho já não carrega mais sozinho a responsabilidade de vestir a casa para o Natal. Ano após ano, a festa mais tradicional do calendário brasileiro vem assumindo uma roupagem mais contemporânea. Por isso, apesar de o Papai Noel continuar sendo o personagem principal, coadjuvantes têm ajudado o protagonista do Natal na tarefa de decorar a casa. Além dos alces, gingerbreads e bonecos de neve, há quem aposte também em pinguins, bonecas, ursos, renas e bonecos com carinha de criança.

As bolas, por sua vez, aparecem em diferentes formatos, como gota, estrela e corações, que, aliás, estão em alta este ano. São modelos vazados, em arabesco, com poá, patchwork, enfeites nesse formato e uma infinidade de opções. Na cartela de cores, a variedade continua com vermelho, verde-maçã e cobre despontando como forte tendência. Em termos de materiais, os destaques ficam por conta do vidro e do acrílico. 


Fonte: Redação Lugar Certo PR.

E vocês já montaram a árvore de Natal, a casa já está sendo enfeitada?
Por aqui ainda não, sempre montamos juntos, os quatro, cada um vai colocando os objetos na árvore, e é sempre um momento muito gostoso e prazeroso.
Beijos, 
Ana Lígia.

0 comentários, faça o seu!:

Postar um comentário

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!



Categorias

Arquivo do Cantinho

¨Confie ao Senhor o que você faz e os seus projetos se realizarão¨. (Proverbios 16,3)

Visualizações