Mistura de quadros em uma só parede

setembro 27, 2012

Por falar em quadros, eu sou apaixonada, admiradora das obras do Romero Brito!

Olhem aí uma delas tão conhecidas, lindo,lindo...
a alegria vibrante de suas pinturas entra muito rápido pelos olhos e em segundos alcança também a nossa alma, com um sentimento de euforia e simplicidade.
 “The Hug” (O Abraço)
Você tem quadros em casa, gosta?
Tem algumas dúvidas de como usá-los em harmonia?

Seguem algumas dicas valiosas:
 
Para transformar o ambiente da sua casa e deixá-lo repleto de significado através dos quadros, é preciso não ter medo de ousar.

O uso de quadros na decoração de ambientes já foi muito careta. A lei mais conhecida é aquela que diz que o quadro deve ser obrigatoriamente uma pintura ou pôster de um artista conhecido seguida pela regra de que nunca, mas nunca, deve se dispor mais de um quadro em uma única parede.
Estas regras foram deixadas para trás e a ousadia e a criatividade virou moda. Os quadros podem ser pinturas, ilustrações, caricaturas, fotografias, propagandas antigas e até mesmo objetos emoldurados. O que vale na verdade é a história e o significado afetivo que a peça tem para você. Isso fará com que o ambiente se torne aconchegante e repleto de boas lembranças.
Você pode colocar quadros de diferentes estilos e tamanhos em uma única parede. Desta forma criará um conjunto que chamará a atenção e preencherá o ambiente. Fique atento a apenas uma regra: para deixar a composição de quadros mais harmoniosa, monte-a primeiro no chão e mude as posições até chegar a um resultado que lhe agrade. Ao colocar os objetos na parede, leve em conta a proporção com o mobiliário próximo e o restante do ambiente.
Siga também algum tipo de congruência entre os quadros: através das cores ou até mesmo do tipo de material utilizado nas molduras.
Você pode seguir a mesma palheta de cores ou apostar em cores totalmente contrastantes, a fim de deixar o ambiente mais divertido, por exemplo. A respeito dos materiais, componha os quadros com objetos que normalmente iriam para o lixo, como garrafas e potes de vidro vazios, pois, ao final das contas o que irá se sobressair será sua criatividade.

Fonte: Gazeta do Povo.

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest