Chegou a Primavera e como isso...

setembro 22, 2012

...idéias para decorar a casa com flores e favorecer a tranquilidade.

Pessoal aqui em Brasília choveu bastante, uma maravilha, estávamos precisando e muito, o tempo seco demais estava castigando!  Fiquei por horas e horas contemplando a beleza da chuva da varanda.

Que a primavera venha assim, cheia das suas belezas e com muitas novidades boas!

E você gosta de flores? 
Quer deixar o clima da primavera adentar no seu lar?

Vejam aí que dicas valiosas:

Coloridas, vistosas e perfumadas, as flores também influenciam o nosso bem-estar. Um estudo recente da Flowers and Plants Association sugere que, algumas flores, como rosas e lírios, ao liberarem as substâncias químicas responsáveis pelo aroma, estimulam a liberação de endorfinas - hormônios neurotransmissores ligados à sensação de prazer -, ajudando corpo e mente no processo de relaxar. 

Além desta descoberta científica, decorar a casa com flores naturais ajuda a construir um ambiente mais harmônico, cheio de vida, alegria e tranquilidade. A seguir, você aprende com o designer floral Ralph Dekker a tirar o melhor proveito das flores de acordo com cada ambiente da casa.


foto getty images

Para começar a decoração, observe bem as cores que predominam no ambiente que você pretende colocar o arranjo floral. "O ideal é utilizar apenas dois ou três tipos de flores, em tom sobre tom para não deixar o ambiente muito carregado. As cores devem estar em harmonia com as cores da casa", recomenda o designer floral Ralph Dekker.

foto getty images

Flores que tenham perfume muito forte, como jasmim e lírio branco, devem ser evitadas nos quartos para não causar desconfortos (como enjôos) ou algum tipo de alergia respiratória. Elas também são vetadas na cozinha, pois podem interferir no aroma da comida. Prefira esses tipos de flores em ambientes mais abertos e ventilados. Assim, o perfume se espalhará pela casa.

vaso - getty images

O cuidado primordial para manter a durabilidade das flores é manter água e vaso limpos. O recomendado é lavar bem o vaso a cada 2 ou 3 dias. "Poucas gotas de água sanitária ou cloro, diluídas em água podem ser uma boa opção", indica Ralph Dekker. Seguindo esses cuidados, as flores costumam durar de 7 a 10 dias.

mulher na sala - foto getty images

Há, também, alguns conservantes disponíveis em loja que servem de adubo para flores cortadas, porém adicionam à água certa quantidade de açúcar que pode acabar fazendo mal à flor, caso a água não seja trocada todos os dias.

foto flores getty images

Quando for comprar flores, prefira as que ainda estão fechadas. Se só tiver flores abertas, escolha a de menor caule. Manchas em folhas ou pétalas é sinal de deterioração, por isso, evite. Seguindo essas orientações, você conseguirá adquirir flores frescas. Para quem mora em São Paulo, os dias certos para comprar flores frescas são quintas e sábados, pois as floriculturas são abastecidas após os leilões de flores das quartas e sextas.

montagem flores -getty images

As pétalas brancas, de flores como o lírio e o narciso, transmitem frescor e paz. As pétalas vermelhas das rosas e tulipas são sinônimo de energia e paixão. As flores amarelas (girassóis, rosas, flores do campo) têm poder energizante, remetendo à alegria e alto-astral.

Por : Andressa Basílio
Fonte: www.minhavida.com.br 

É Primavera

Quando o inverno chegar,
Eu quero estar junto a ti.
Pode o outono voltar,
Que eu quero estar junto a ti.

Porque é primavera.

Te amo!
É primavera... Te amo!
Meu amor...

Trago esta rosa, para te dar.

Trago esta rosa, para te dar.
Trago esta rosa, para te dar...
Meu amor!...

Tim Maia.

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest