Organizando os cosméticos...

agosto 13, 2012

créditos de imagem: baguete.com


Como você organiza os seus cosméticos? No banheiro, no quarto ou no closet?


Confiram aí as dicas!!!

Hora da faxina
O primeiro passo antes de iniciar a organização, é fazer uma faxina em seus produtos. Analise a data de validade de cremes, maquiagens e perfumes. Muitas vezes, estão vencidos e esquecidos no fundo da gaveta, servindo para ocupar espaço. Pincéis e escovas também devem ser trocados periodicamente.

• Local adequado
Tendo em vista a praticidade, muitas pessoas preferem guardar e organizar seus cremes, cosméticos e maquiagens no banheiro. Contudo, devido à concentração de umidade que o chuveiro provoca, este não é um local adequado para armazenamento destes itens, pois suas propriedades podem ser afetadas e sua eficácia reduzida. Procure guardá-los no quarto ou no closet.

Cosméticos
Como são usados com muita frequência, deixe-os em um local de fácil acesso, como caixas ou gavetas. Caixas transparentes de acrílico são muito práticas para organizá-los e fáceis na hora de encontrar o que precisa. Deixe-os em ordem de uso. Por exemplo, se você utiliza diariamente, pela manhã e à noite, tônico e hidratante facial deixe-os à frente de todos.

• Escovas e pentes 
Guarde-os em gavetas, prateleiras ou em pequenos potes (assim eles podem ficar em pé). Procure manter somente aqueles que realmente usa. Muitas pessoas têm inúmeras escovas e pentes, sendo que na verdade precisam (e usam) um pente e uma escova.  Deixe-os sempre limpos e higienizados. Para isso, mergulhe-os em água e sabão neutro pelo menos uma vez por semana.

Pincéis 
Antes de guardar os seus pinceis verifique se estão sempre limpos, caso contrário, poderá haver uma mistura de cores de maquiagem (principalmente de sombra), além de acúmulo de bactérias. O ideal é que eles sejam lavados uma vez por mês (utilize produtos específicos para limpá-los, ou lave-os com shampoo de bebê e deixe que sequem naturalmente sobre uma toalha).

• Maquiagens
A maquiagem deve sempre ser mantida em local seco, jamais em locais úmidos, como o banheiro. O ideal é que os organizadores tenham divisórias (as caixinhas ou as bolsinhas), pois assim você pode separar itens para os olhos (sombra, lápis, rímel, delineador), para a pele (base, pó compacto, pó facial e corretivo),  para a boca  (gloss e batons), além do que você achar necessário. Fica muito mais fácil e prático na hora de se maquiar.

• Cremes e perfumes
Organize por tamanho e características. Por exemplo, separe aqueles específicos para rosto daqueles para o corpo, para o dia e para a noite, para o cabelo, enfim, em categorias que você preferir. Fica mais fácil na hora de usar.

Fonte: OZ Organize sua vida

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest