Estilo Shabby Chic

agosto 21, 2012

Quem nunca ouviu ou leu algo sobre o estilo Shabby Chic??

Tão falado esse estilo, que hoje vamos falar um pouquinho mais, o seu significado, quem o criou e origem...

 Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos. Utiliza muito branco, cores pastéis, rosa, verde água...




O estilo Shabby Chic é uma criação da decoradora americana Rachel Ashwell, e a inspiração provém dos ingleses, da época das grandes casas de campo .Era costume nessa época, decorar com móveis adquiridos em mercados de pulgas, e como se tratavam de móveis usados, já eram um pouco desgastados. Para compor este estilo decorativo Ashwell combinou toques femininos como velas, flores,cores rosa e verde, candelabros e a elegância dos móveis antigos renovados.



Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo , se incorporou o termo chic, e é combinar objetos e mobiliário antigo, reciclado, de modo que os ambientes fiquem modernos e elegantes. 


Hoje em dia o estilo, já se transformou, evoluiu e agora faz uma mescla do estilo inglês , os móveis pintados da Suécia do século XVIII, o chateau francês, e o estilo shaker americano.


Móveis com aspecto muito usados e repintados várias vezes, detalhes de porcelana, pequenas vasilhas com desenhos de hortênsias, rosas,luminárias de vidro e cristais. Nos ambientes predominam cores suaves, desde rosa, salmão, areia, bege, aveia, ocre, cinza e branco, muito brancooo...


Fonte: Mi Hernandez, Decoração & Invenção.

Créditos de imagem: Rachel Ashwell Shabby Chic Couture

Espero que vocês tenham gostado, pois eu quanto mais conheço esse estilo, mais me encanto!!!

Ana Lígia.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, eu amo esse estilo e gosto de decorar minha casa me aproximando desse tipo de decór . Mas queria fazer mais parecido ainda . Faltam algumas coisas como, por exemplo , pintar o espelho da sala de turquesa clarinho e colocar um lustre daqueles que se aproximam da mesa de jantar, aqueles compridos. Acho que aos poucos eu consigo. Bj e obrigada pela aula sobre o shabby chic, esse estilo adorável e poético.

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest