Casa Contêiner

maio 30, 2012

Hoje eu fiquei maravilhada com esse projeto do Danilo Corbas, sempre que possível gosto de ler, e um dos sites que leio é o ¨Hoje em casa¨. Conhecer assuntos relacionados as coisas que amoo, hoje é decoração, e pra completar decoração sustentável, pessoalmente projetos sustentáveis são os meus preferidos.
Eu não vi a matéria quando passou no Jornal Hoje, achei o projeto maravilhoso,  a palavra que vem há minha cabeça é bárbaro, um espetáculo.
Trouxe um pouco do projeto Casa Contêiner para vocês que acompanham, dedicam uns minutos aos posts aqui do Cantinho Organizado para conhecerem.

Matéria do Hoje Em Casa
Por Cris Maia
Data: 17-05-12.

Quatro contêineres formam o lar do arquiteto Danilo Corbas, que mostramos na reportagem de sábado. O projeto se transformou em uma casa de 196 metros quadrados, na Granja Viana, em Cotia, SP. A proposta não é nenhuma novidade em países como Japão, EUA, Holanda, França e Nova Zelândia, mas aqui no Brasil ainda é novidade e surge como alternativa para uma construção mais rápida, limpa, econômica e sustentável.
Como tudo que é novo e diferente gera muitas dúvidas, vou dividir com vocês mais detalhes deste projeto, inclusive com fotos da planta, para quem se animar com a ideia.


A sustentabilidade não está apenas na construção da casa, mas também na forma como o espaço foi decorado. O arquiteto gosta do aspecto estético meio industrial que se pode explorar com este tipo de material, combinando materiais como cimento queimado, aço, madeira e vidro.





A poltrona, o tapete e a mesinha são feitos de fibra de bananeira. O aparador foi revestido de bolhas de bambu. A cadeira verde da sala de jantar é de pet reciclado. E toda a iluminação é feita com lâmpadas de LED que chegam a economizar 90% da energia elétrica, se comparadas com as lâmpadas incandescentes. Uma sanca de gesso foi usada de fora a fora na sala o que permitiu embutir a iluminação.

Danilo também enumera mais duas vantagens na construção de uma casa contêiner. A primeira é a possibilidade de mobilidade de toda a construção. A segunda é que ela seja feita em etapas, como em um eventual crescimento da família.





 
 
Mais detalhes:
http://projetocasacontainer.ad7comunicacao.com.br/
Blog do projeto do arquiteto Danilo Corbas

Simplismente fiquei encantada com o projeto!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ana Lígia adorei suas postagens, li muita coisa legal aqui. Amei esse modelo lindo de porta velas e centro de mesa. Vc que gosta de organização ia se perder aqui na minha casa, kkkkkk. E por falar em casa, essa casa conteiner é linda. Projeto interessantíssimo. Parabéns pelo blog e sucesso pra vc! Bjokitas *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Oi Nikita,
    é um prazer grande ter vc por aqui!
    Obrigada pela visita que bom q gostou!
    É realmente um projeto maravilhoso, eu vibrei!!!
    Organizar é comigo mesmo...kkk!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest