O que faz a Personal Organizer? Você sabe?

abril 10, 2012

imagem: reprodução/Pinterest
A organização nunca foi tão essencial quanto nos dias de hoje, quando se vive em constante luta contra o tempo. Para quem sente a necessidade de pôr ordem no ambiente doméstico ou até mesmo para aqueles que julgam não ter habilidades organizadoras surge uma luz no fim do túnel: as organizadoras pessoais. Elas oferecem o serviço de arrumação de ambientes domésticos e profissionais. Mas para isso, é imprescindível que a pessoa esteja disposta a passar por algumas mudanças comportamentais, visando ao comprometimento da manutenção da ordem e aumento da qualidade de vida. 
 1. O que é uma Personal Organizer?
É uma profissional especializada em organização residencial, comercial, pessoal e comportamental; que oferece um trabalho extremamente personalizado, baseado em metodologias específicas para cada caso.

2. O que faz uma Personal Organizer?
 A Personal Organizer é uma consultora, em tudo o que se relaciona a organização; faz avaliação e diagnóstico de falhas; oferece dicas, sugestões, indicações e orientações; desenvolve projetos e cronogramas específicos; treinamentos para mudanças de hábitos, pessoais ou comportamentais, ou mesmo uma reestruturação total, para melhor organização.

3.Como é feita a Organização?

A organização é feita a partir de um processo, que será o mesmo em todos os casos, o que muda : são os tipos de serviços e metodologias de organização, e os treinamentos direcionados às necessidades de cada um.

4. Processo de Organização:

•Consulta
•Avaliação
•Diagnóstico de falhas.
•Orientações, Sugestões e Dicas para melhorar a organização.
•Organização
•Treinamentos específicos para cada caso.

 
5. Vantagens

Minimizar o estresse da vida doméstica, acrescentando tempo livre para se dedicar ao lazer, família e a todas as atividades que foram deixadas de lado devido a desordem no lar.


6. Preparação
 Os cursos nesta área são curtos e diversificados de acordo com cada especialidade. Eles podem ser presenciais ou à distância.Não é uma profissão reconhecida no Brasil, no entanto, a demanda tem crescido muito

7. O que fazer

O profissional pode além de oferecer o serviço de consultoria em organização do lar (armários, closets, cozinhas, escritórios. Disponibiliza também treinamentos para empregadas domésticas, cursos para noivas e mulheres em geral, organizando eventos como chá de cozinha, lingerie, organizando mudança e para novos interessados na profissão.
A Personal Organizer também pode trabalhar juntamente com o designer de interior e o arquiteto.


 Texto: Guiajovemprofissional.blogspot.com.br

                      ¨A Organização é essencial para se ter qualidade de vida¨
                                                                                          Ana Lígia. 

You Might Also Like

0 comentários

É maravilhoso ter você por aqui,
Seja sempre bem vindo!

Like us on Facebook

Pinterest