Menino & Menina no mesmo quarto

março 30, 2012

Várias são as perguntas e dúvidas quando imaginamos um quarto para menino e menina, detalhes são fundamentais para ter a individualidade de cada um, e deixar o espaço com a ¨carinha¨de cada um!
O projeto que foi feito na revista Minha Casa em  Setembro de 2010, trouxe idéias super criativas para delimitar o espaço de cada um, e pra mim uma das surpresas foi a cama simples, mas com uma idéia cheia de charme na cabeceira!
Dêem uma olhadinha na matéria e confiram, quem sabe você que passa por isso, não se inspira e leva as idéias para sua casa.

A lição número 1 é não exagerar nas medidas da mobília. Quando se trata da cama, analise o tamanho do colchão e o volume da cabeceira. Uma peça clara e retinha ocupa menos espaço e evita a sensação de ambiente cheio demais. Dois armários, com três portas cada um, são mais versáteis do que um guarda-roupa gigante, já que eles podem ficar juntos ou separados, ou ainda ser mudados de lugar. E evite cortinas franzidas, que tomam espaço e são um problema para quem é alérgico. Nesse caso, foi usada uma persiana de PVC que imita madeira - moderna, unissex e, sobretudo, compacta.


A pintura foi feita com tinta látex acrílica fosca, todas da Lukscolor 2166 (turquesa), 1945 (roxo), 2072 (laranja) e 2142 (verde). Complicado fazer? Que nada! Use fita crepe, pincel chato (para as listras finas) e rolinho de espuma (para as largas). O cenotécnico João Luis Ribeiro, que realizou o acabamento, aconselha ter cuidado com a fita. Faça os riscos a lápis, com ajuda de uma régua, e cole a fita para delimitar a primeira faixa. Pressione apenas a borda que terá contato com a tinta: fica mais fácil descolar depois. Passe duas demãos da primeira cor, aguarde secar por 15 minutos e retire a fita só vá para a listra seguinte quando a anterior estiver 100% seca (espere 12 horas em média). As faixas fininhas medem 1 cm de altura e as seguintes, 3 cm. Já as largas têm medidas variadas (veja na foto): 60 cm (1), 35 cm (2), 15 cm (3), 7 cm (4), 12 cm (5) e 33 cm (6). Outra dica é não pintar até o teto: assim o pé-direito vai parecer mais alto!
 
A estante suspensa é composta de dois módulos sobrepostos, parafusados na parede e um cabo de aço, fixado no teto, para dar sustentação. Na lateral da estante, uma brincadeirinha: a superfície de laminado foi lixada e pintada com tinta lavável roxa (Luksclean1945, da Lukscolor), fazendo as vezes de um quadro de recados. Mas deixe secar por pelo menos 24 horas antes de escrever – e só use giz para lousa.
Crianças amam novidades e vão adorar a cabeceira com lençóis e edredom. A capa estampada, com bordado, parece uma fronha: basta vesti-la por cima. O mais importante é o recheio de fibra sintética, desses usados em colchas de matelassê, que impede que a peça fique molenga. Mas, se a intenção for harmonizar a cabeceira com diferentes roupas de cama, observe os tons do que você já tem em casa e escolha uma estampa que sirva para todas. E repare no detalhe da almofada de ovelha que guarda o pijama!

Na cama do garoto, a ideia da capa de cabeceira se repete, mas em um padrão quadriculado miúdo, também alegre, só que mais masculino. Lembre-se de que listras e xadrez podem, sim, ficar lado a lado – contanto que o equilíbrio de cores seja respeitado. Já a decoração pode ser personalizada com brinquedos ou coleções de cada um dos filhos. Entre a cama e a cabeceira do garoto, sobressai uma prancha de skate, sem as rodinhas.
 
Texto Flávia Pinho 
Reportagem Visual Zizi Carderari, Tatiana Guardian e Verônica Naka (Assistente ) 
Fotos Marco Antonio

Se quiserem ler a matéria completinha:
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. This blog was... how do you say it? Relevant!!
    Finally I have found something which helped me. Many thanks!


    Feel free to surf to my web-site ... meladerm review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your visit!
      Glad the post has inspired you.
      Hug.
      Ana Ligia!

      Excluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest