Dicas para tirar manchas das roupas das crianças

novembro 30, 2011

Graxa, chiclete ou tinta de caneta. Essas manchas pareciam impossíveis de sair? Mas não são! Confira nossas dicas para deixar as roupas das crianças bem limpas.
Prepare-se para enfrentar os mais diversos tipos de manchas nas roupas das crianças. Algumas parecem impossíveis de ser removidas? Nessas horas, truques caseiros podem salvar aquela camiseta novinha que seu filho ganhou e sujou com graxa. Confira as dicas de Rejane Nascimento, gerente da rede de lavanderias 5àSec:
Chiclete
Envolva uma pedra de gelo em um plástico e passe no local onde a goma grudou. Outra dica é colocar a roupa em um saco plástico e deixá-la no congelador por três horas. O chiclete vai ficar duro; aí, é só raspar o tecido para retirá-lo.
Graxa
Molhe o tecido com água e passe um solvente, como acetona. Deixe-o agir sobre a mancha e depois lave com sabonete branco e bastante água.
Gordura
Se a mancha ainda estiver fresca, passe sabonete branco sobre ela e retire com água fria. Detergente incolor também pode resolver. Basta aplicá-lo e esfregar o tecido.
Tinta de caneta
Não tem jeito mesmo. O máximo que você pode conseguir é clarear a mancha em peças brancas. Passe álcool e sabão em pó e esfregue bem. No couro, no jeans ou em roupas coloridas, a mancha não sai. Passar álcool fará o tecido desbotar.
Suor
Lave o tecido só com água e depois passe sabão em pedra na mancha amarelada. Deixe-o ao sol por algumas horas e enxágue.

Fonte: Revista Crescer.

You Might Also Like

2 comentários

  1. ADRIANO tenho uma jaqueta dupla face minha caneta vazou no bolso da camisa e manchou minha jaqueta por ser de pena de ganso fui deixando como e da minha mae preciso entegar em ordem
    Pior a mancha e preta em cima de um marron claro sera que consigo salva e qto custa

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    essa realmente eu não sei e fui pesquisar.

    Nathy:
    Depende do tipo da roupa.

    Como eu fiz curso de "Manchas de caneta em tecido" na Universidade de Rutsderial (reconhecidíssima) ,posso te ajudar:

    No couro : desaparece esfregando um pano com álcool.

    No tecido: aplique um dos solventes para limpeza que se encontram no mercado, álcool ou também acetona. Nunca aplique o removedor diretamente na mancha.

    Sempre num pano branco dobrado limpo e seco , depois de molhado deve ser pressionado sobre a mancha sem arrastar, para não aumentar a área afetada.
    Umedeça o local da mancha com vinagre branco.
    Enxugue pressionando um pano limpo, sem esfregar.

    É isso, não sei se realmente funciona com o ¨tecido¨ que vc mencionou!

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest