Como organizar roupa íntima

setembro 19, 2011

Um dos principais vilões da bagunça de gavetas em armários e closets é a roupa íntima. Calcinhas, soutiens e cuecas costumam se embaraçar no fundo de gavetas mal distribuídas, roubando espaço e principalmente o tempo de quem está com pressa e precisa achar o conjunto desejado.

Quando bem organizada, uma gaveta permite que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas. Uma das primeiras coisas que têm que ser observadas é a dimensão da gaveta: altura e profundidade. No caso de gavetas muito profundas, procure evitar o óbio: pilhas de peças dobradas umas sobre as outras. Isso só aumenta a bagunça do dia a dia.

Dobra de calcinhas
A melhor forma de ganhar espaço na hora de guardar calcinhas e cuecas é envelopando e arquivando em pé na gaveta, em fileiras organizadas por ordem de cor. Você economiza até o triplo do espaço, além de não bagunçar a gaveta na hora de escolher qual peça vestir.

1. Abra a calcinha
2. Vire a calcinha para trás
3. Dobre a ponta esquerda para dentro até fazer uma linha reta
4. Faça o mesmo com a ponta direita
5. Certifique-se que a peça esteja o mais parecido possível com um retângulo
6. Pegue a ponta inferior (2/3 do comprimento) e dobre por trás.
7. Envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha.
8. Guarde a calcinha em pé na gaveta, virada para frente


O sutiens de bojo com armação que não dobra deve ser guardado em pé e enfileirado com os do mesmo modelo. Os outros modelos de sutiens podem ser dobrados de forma que um bojo encaixe dentro do outro e as calçinhas que formam conjunto podem ser guardadas dentro desse bojo.


As camisolas e outras peças de seda podem ser penduradas em cabides ou guardadas em caixas já que devido ao tecido não sustentam a dobra em gavetas.
Colméias 
OZ organize sua vida
A opção de utilizar colméias organizadoras, otimiza ainda mais o espaço das gavetas e facilita a vida de quem não tem muita paciência para organizar as pilhas de peças.
 Dobra de Cuecas
O mesmo tipo de dobra envelope pode ser usado para cuecas.
No caso de cuecas boxer ou até bermudas, a diferença está apenas na primeira dobra, que é ainda mais fácil. Basta unir as duas pernas e dobrar a extremidade inferior, encaixando-as dentro do elástico.
Dica: para conservar suas roupas íntimas, utilize uma tela protetora na hora de passá-las a ferro.


 fonte : www.organizesuavida.com.br
                       &
                Cristina Papazian

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest