Pacthwork: uma arte que une retalhos

novembro 24, 2010

Quem disse que os retalhos devem ir para o lixo? Num momento em que sustentabilidade é a palavra de ordem, uma técnica muito interessante de costura pode garantir novos ares àquelas sobras de tecido antes descartadas: o Patchwork.
O Patchwork significa “trabalho com retalhos”, ou melhor, é a arte de emendar retalhos. E, com o Natal se aproximando, é uma ótima forma de fazer presentes sem gastar dinheiro, e só usando a criatividade.

Essa técnica é muito utilizada na moda, mas você pode se esbaldar e fazer inúmeros artigos para sua casa, unindo tecidos com formatos variados. Colchas, tapetes, cortinas, almofadas, jogos americanos, descanso para panelas, sacolas, mantas, necessaires,painéis de parede, brinquedos, enfim, uma infinidade de objetos e acessórios.
Este trabalho manual feito de pedaço de tecido emendado é muito fácil e simples de ser realizado. Para conseguir costurar os pedaços de tecidos e retalhos de forma a criar todos estes itens, o ideal é que você tenha uma boa máquina de costura, como a Máquina de Costura Quilt e Patchwork – Janome. Ela conta com recursos profissionais, 163 tipos de pontos (entre costura e decorativos), incluindo 7 caseados automáticos e monogramas costurados com 2 opções de tamanho. Tudo isso para dar um acabamento perfeito ao seu trabalho.
No http://www.magazineluiza.com/ você encontra também outros modelos de máquinas para você fazer Patchwork em casa, como a Máquina de Costura Doméstica – Janome, a Máquina de Costura Facilita – Singer, a Máquina de Costura Galoneira – Janome e muito mais.
E tem mais: além de você decorar a sua casa sem precisar gastar muito, o Patchwork é uma forma de terapia, de você relaxar e curtir um momento só seu.
Eu adorei esta técnica! Com imaginação, criatividade e retalhos, dá para fazer inúmeros objetos, acessórios, artigos de decoração, e o melhor: presentes de Natal com a delicadeza artesanal!


Publicado em casa e jardim.

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest