Mesa Decorada nas Festas de Final de Ano

novembro 30, 2010

O final de ano está aí e, como não poderia deixar de ser sua casa já deve estar toda enfeitada à espera das comemorações. Também tenho certeza que você está aguardando a chegada das festas com muita expectativa e pensando em como decorar a mesa para o natal e ano novo. Acertei? 
Para que sua decoração fique bonita e cheia de charme é importante que todos os elementos estejam em sintonia. A criatividade, o carinho, o capricho e, acima de tudo, o bom senso são itens indispensáveis para se atingir um bom resultado.

É possível, sim! Decorar e criar mesas lindas utilizando apenas os objetos encontrados dentro da sua própria casa, evitando gastos excessivos. Velas, fitas, folhas secas, pinhas, toalhas, talheres, copos, guardanapos, vasos e canecas são alguns dos itens que podemos usar para criar mesas especiais. E, para te ajudar na hora da decoração, separei algumas dicas importantes e que certamente trarão sucesso absoluto à ceia. Vamos lá:

Cores:
As cores da decoração da mesa devem estar alinhadas as que você escolheu para o restante da casa.

Toalha:
Este item é muito importante para dar base à decoração da mesa. Escolha um tecido leve e com cores que lembrem o Natal, como vermelho, verde e branco, por exemplo. Mas, caso queira algo mais sofisticado, as cores dourada e prateada são ótimas alternativas.

Louças:
Opte por peças que você já tenha em casa. Mas é importante que toda a mesa seja composta por louças da mesma cor. Assim, evita-se um aspecto "pesado" por causa da mistura de cores.

Guardanapos:
Se você tiver guardanapos de pano em casa, ótimo! Caso contrário, improvise com os de papel mesmo. Não é por isso que sua mesa ficará mais ou menos elegante. Existem no mercado diversas opções de guardanapos de papel decorados para o Natal. Pesquise e escolha o que mais se encaixa em sua decoração.

                                                                    
Arranjos e flores:
Essa é a parte principal da decoração. Você pode pegar vasos de vidro que já tenha em casa e montar um arranjo com pinhas e flores secas. Além de lindo, tem tudo a ver com a ocasião. Caso prefira os arranjos com flores naturais, dê preferência as da época. Veja se as flores estão firmes para que o cheiro delas não se misture aos dos alimentos. Uma dica importante é com relação ao tamanho dos arranjos. Tome cuidado para que eles não fiquem muito altos, porque isso atrapalharia a visão dos seus convidados durante o jantar.

Taças:
As taças também são bem-vindas na hora da decoração. Que tal decorá-las com nozes ou algo que remeta ao natal? Tenho certeza de que o resultado será ótimo.

Para as festas de Réveillon:
Abuse das cores branca e prata. Elas darão um charme todo especial à comemoração.

Ambientes da casa:
Por fim, enfeite todos os ambientes da casa e não só a mesa de jantar. Particularmente, acho que enfeitar a casa no Natal e no Ano Novo é sempre um sinal de renovação, por isso, procuro harmonizar o espaço da melhor forma possível, tendo sempre em mente um ambiente alegre, cheio de cor e brilho, sofisticado e, acima de tudo, simples e diferente. 

Com carinho, dedicação e amor fica fácil decorar a mesa para o Natal e o Réveillon. Junte a família e boas festas.!



Por:
Cris Barbosa
Decoradora e diretora da empresa Cris Barbosa Decoração para eventos.

Escrito por Cléo Tassitani

You Might Also Like

1 comentários

  1. amiga sou da comunidade doces lares de A a Z, ja sou sua seguidora...passa pra conhecer meu blog ok??bjussssss

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!

Like us on Facebook

Pinterest